Leia a carta ao fim do texto
Leia Mais
STF impediu violência contra Lula e está disposto a fazer justiça, afirma defesaGilmar deve encaminhar à presidência do STF pedidos de LulaMaia: 'Estamos à disposição para que direito do ex-presidente Lula seja garantido'Câmara dos Deputados aprova texto-base da MP da Liberdade Econômica Secretário de Imprensa da Presidência é demitido uma semana após nomeaçãoNo último dia 7, Rodrigo Maia afirmou que a determinação da Justiça de transferir o ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo era uma "decisão extemporânea" e se colocou à disposição da bancada do PT na Casa para que "o direito do ex-presidente seja garantido".
A discussão sobre a transferência do ex-presidente dominou parte do tempo de debate sobre os destaques apresentados à reforma da Previdência. Parlamentares alinhados ao presidente Jair Bolsonaro comemoraram a decisão judicial, como a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), mas outros parlamentares de partidos de centro criticaram.
"De fato, não é uma decisão simples, é uma decisão extemporânea. Aquilo que a presidência da Câmara puder acompanhar com a bancada do PT, estamos à disposição para que o direito do ex-presidente seja garantido", disse Maia.
Por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) impediu a transferência do ex-presidente Lula para o presídio em Tremembé, em São Paulo.