O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira estar ainda avaliando possíveis vetos ao projeto de lei aprovado pelo Congresso que endurece a punição a agente públicos por abuso de autoridade. Ele criticou a possibilidade de punir um policial que algemar alguém que não demonstre resistência no ato da prisão.
Leia Mais
'Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos', diz Bolsonaro sobre HuckBolsonaro: se puder transferir Coaf para BC por projeto da Câmara, é melhorBolsonaro sobre nome para PF no Rio: 'Quem manda sou eu'Bolsonaro reage a fala de Huck e cita compra de jatinhoProjeto de abuso de autoridade gera polêmica para quem não leu, diz MaiaBolsonaro: PT botou 10 mil fantasiados de médicos para fazer célula de guerrilhaPoliciais federais repudiam projeto de abuso de autoridade e pedem vetosO presidente afirmou que, independentemente da decisão que tomar, irá levar "pancada". "Vetando ou sancionando, ou vetando parcialmente, o tempo todo, eu vou levar pancada. Não tem como. Vou apanhar de qualquer maneira", disse.
Bolsonaro está sofrendo pressão de diversos núcleos da política para vetar alguns trechos do texto que é visto como uma reação do mundo político à Operação Lava-Jato, pois dá margem para criminalizar condutas que têm sido praticadas em investigações no País.
Reforma tributária
O presidente também afirmou nesta sexta que espera o "timing político" para enviar ao Congresso o projeto próprio do Executivo para a reforma tributária. A Câmara e o Senado já iniciaram a tramitação de projetos sobre o tema..