O governo de Minas vai nomear mais mil concursados da educação nos “próximos dias”, segundo anúncio feito pelo governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais. As vagas são para a educação básica e serão distribuídas nas 47 superintendências de ensino.
Leia Mais
Com deficit em delegacias, sindicato cobra de Zema nomeação de escrivães; governo avalia Zema nomeia excedentes de concurso de 2014 para Polícia CivilPrimeiro nomeado por Zema em seleção na internet foi petista por quase 30 anosMais mil aprovados em concurso da educação são nomeados por Zema em MGGoverno de Minas nomeia mil aprovados em concurso para educaçãoZema defende privatizações e fala em meta de gerar empregosGoverno de MG vai trocar 8 mil designados por concursados na educação
As áreas contempladas são de artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira moderna, língua portuguesa, matemática, química e sociologia.
A autorização para as contratações foi dada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin). A secretária de Educação Júlia Sant'Anna comemorou o reforço, que diz ser uma grande conquista para a categoria. “ É dessa maneira que pretendemos trabalhar sempre: valorizando o ensino de qualidade e conseguindo garantir que esses profissionais sejam bem formados.”
Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema registrou nessa segunda-feira (19) o anúncio. “Compartilho com vocês que o governo de Minas vai nomear nos próximos dias mil profissionais para atuar na rede estadual de ensino”, disse.