O presidente da República, Jair Bolsonaro, negou ter participado diretamente da troca do "número 2" da Receita Federal, João Paulo Ramos Fachada. Segundo Bolsonaro, os responsáveis pela decisão foram o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da Receita, Marcos Cintra.
Leia Mais
Cintra troca 'número 2' da Receita para conter criseReceita confirma substituição do subsecretário-geral João Paulo Ramos Fachada'Não saiu no Diário Oficial', diz delegado da Receita sobre possível exoneraçãoLava Jato consultou Receita sem autorização, diz siteDallagnol rebate acusação contra a Lava-Jato sobre acesso de dados da ReceitaQuestionado se não atuou pela exoneração de Ramos Fachada, Bolsonaro "disse que não participa disso daí". "Eu não tenho como saber o que acontece em 22 ministérios", respondeu.
De acordo com o presidente, outras demissões ocorreram no governo desde o início do ano para "evitar problemas". "Tiveram várias demissões preventivas, tem que trocar, ou vocês acham que mudou tudo no Brasil? Infelizmente tem gente pensando com a cabeça de antigamente.".