Dezenas de juízes e procuradores protestam contra o projeto que regulamenta o crime de abuso de autoridade, na Esplanada dos Ministérios, nesta terça-feira (20/8). Os magistrados alegam que o texto dificulta o combate ao crime organizado.
Leia Mais
'Tem que tomar muito cuidado com a dose', diz Moro sobre Lei do AbusoVice-líder defende que governo encaminhe logo ao Senado a indicação de EduardoMoro diz estar 'atento a óbice à atividade policial' na Lei do AbusoJuízes mineiros fazem ato contra Lei de Abuso de AutoridadeSenadores assinam manifesto com pedido para Bolsonaro vetar lei do abusoProcuradores pedem ao Planalto veto a nove artigos da Lei do AbusoLeia Mais
'Tem que tomar muito cuidado com a dose', diz Moro sobre Lei do AbusoVice-líder defende que governo encaminhe logo ao Senado a indicação de EduardoMoro diz estar 'atento a óbice à atividade policial' na Lei do AbusoJuízes mineiros fazem ato contra Lei de Abuso de AutoridadeSenadores assinam manifesto com pedido para Bolsonaro vetar lei do abusoProcuradores pedem ao Planalto veto a nove artigos da Lei do AbusoTambém torna crime a realização de interceptação telefônica ou de dados sem autorização judicial. Por outro lado, o projeto garante acesso dos advogados e dos réus ao inquérito e outros documentos da investigação, e prevê garantias para crianças e adolescentes em ações policiais.
O presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Fernando Mendes, afirma que a categoria pede mais debates em torno do tema.