O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na tarde desta segunda-feira (26/8) por meio do Twitter que, na manhã da próxima terça-feira (27/8), durante reunião com governadores da Amazônia, revelará o que chamou de “a verdade sobre o que os outros querem com a região”. Ele citou ainda o versículo 32 do capítulo 8 da bíblia, do evangelho de João 8:32, que diz “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
A referida reunião tem por finalidade discutir acerca do desmatamento e das queimadas que têm assolado a região nas últimas semanas.
Leia Mais
Para Salles, postura de Bolsonaro tem de ser aplaudida na questão da AmazôniaG7 vai desbloquear ajuda de emergência de US$ 20 milhões para AmazôniaGovernadores da Amazônia racham em reunião com BolsonaroEm reunião sobre queimadas, Bolsonaro criticou ''indústria da demarcação de terras'' indígenasTambém nesta segunda-feira (26/8), Bolsonaro desdenhou da ajuda oferecida pelo presidente francês, Emmanuel Macron, questionando os objetivos em relação ao auxílio ambiental.
“Macron promete ajuda de países ricos à Amazônia. Será que alguém ajuda alguém, a não ser a pessoa pobre, né, sem retorno (financeiro)? O que está de olho na Amazônia, o que eles querem lá há tanto tempo?”, questionou Bolsonaro.
Ao lado do presidente do Chile, Sebastián Piñera, Macron anunciou nesta segunda o envio de 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) para auxiliar o combate às queimadas, por meio do envio de aviões Canadair..