A ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) prestou depoimento e entregou seu celular ontem para a perícia da Polícia Federal no inquérito sobre o hacker Walter Delgatti Neto. A ex-candidata a vice-presidente anunciou a ação em sua conta no Facebook, nessa quinta feira (29).
Leia Mais
Um hacker no caminho político de Manuela D'ÁvilaPolícia Federal volta atrás e Justiça mantém preso suposto hackerManuela D'Ávila prestará depoimento sobre ação de hacker, diz defesaEm BH, Manuela lança livro propondo feminismo contra ódio na políticaConversas entre Manuela e hacker duraram nove dias, diz PFHacker que vazou material sobre Moro e Dellagnol vira atração na Papuda
O depoimento de Manuela era um dos últimos passos necessários para finalizar a primeira parte do inquérito. Walter Delgatti Neto citou a ex-deputada em seu depoimento. Segundo o hacker, Manuela foi a intermediária entre ele e o jornalista Gleen Greenwald, editor do site The Intercept. Dessa forma, ela foi ouvida como testemunha.
O site The Intercept foi responsável por publicar algumas das conversas vazadas entre autoridades como o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
.