A audiência pública para discutir a reforma administrativa do Executivo de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, foi marcada para 18 de setembro (quarta-feira), a partir das 18h, no plenário da Câmara Municipal.
Leia Mais
MP intervém, e reforma do Executivo de Sete Lagoas será discutida em audiência públicaAudiência pública é rejeitada, e reforma do Executivo de Sete Lagoas será discutida em reunião especialVereadores de Sete Lagoas divergem sobre reforma administrativa do ExecutivoCâmara de Sete Lagoas aprova alteração estrutural administrativa da prefeituraMP deflagra operação contra desvio de quase R$ 3 milhões da Câmara de Sete LagoasInicialmente, a realização de audiência pública para tratar do tema foi rejeitada pela Câmara Municipal, e sendo marcada uma reunião especial. Nesse encontro, foi apresentada à Casa uma notificação do Ministério Público, que exigiu mudanças no texto depois do debate. O projeto de lei com as mudanças na administração foi apresentado em 6 de agosto pelo prefeito Duílio de Castro (PMN) e tramita em regime de urgência desde então.
O projeto “renomeia cargos comissionados da estrutura da administração direta do município de Sete Lagoas e dá outras providências”, como a extinção de secretarias (de 17 para oito pastas) e alteração de salários.
A parte favorável à reforma acredita que haveria uma economia de cerca de R$ 300 mil ao mês e que seria necessário rapidez na votação por ela tramitar com urgência. Já a oposição vê que o caso necessita de uma melhor apuração, mesmo que demore mais tempo, e que a economia seria insignificante para o endividado município.
.