(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara de BH aprova projeto para empregar mulheres vítimas de violência doméstica

Sem consenso sobre constitucionalidade da matéria, projeto de lei foi aprovado em plenário


postado em 04/09/2019 09:19 / atualizado em 04/09/2019 09:42

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Apesar da discórdia sobre a constitucionalidade do projeto de lei (PL), a Câmara de Belo Horizonte aprovou por 25 votos favoráveis, dois contrários e nenhuma abstenção, o PL 665/18, que cria o Sistema Municipal de Emprego à Mulher Vítima de Violência.

De autoria do vereador Catatau do Povo (PHS), o projeto garante 10% das vagas de cargos comissionados na Prefeitura de Belo Horizonte às mulheres vítimas de violência e abuso doméstico. Uma vez contratada, a mulher permanecerá no cargo pelo período de 24 meses.

A matéria foi aprovada nessa terça-feira (3) em 1º turno. Como o projeto foi aprovado com emendas, a proposta segue para apreciação da Comissão de Legislação e Justiça, em 2º turno.

 

Conforme publicou o Estado de Minas na segunda-feira (2),  projeto passou por  quatro comissões do Casa, sem que os vereadores chegassem a um consenso sobre o projeto.
 
A Comissão de Legislação e Justiça apresentou parecer pela  inconstitucionalidade do projeto de lei. Em contrapartida, as comissões de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, e de Orçamento e Finanças Públicas deram aval para aprovação da matéria.  A Comissão de Administração Pública não opinou sobre o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)