A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP) usou a sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (5), para pedir a permanência no cargo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Para tanto, a parlamentar fez uso de uma período da história conhecido como "o dia do fico', quando o príncipe regente D. Pedro I tornou-se imperador do Brasil ao decidir que não retornaria a Portugal, na época dominado por Napoleão Bonaparte, para se instalar em definitivo na então colônia portuguesa.
Leia Mais
Questionado sobre troca na PF, Moro deixa coletiva de imprensa sem responderPesquisa mostra que maioria não deseja que Moro dispute a PresidênciaBolsonaro diz não ter compromisso com Moro no STFDesavenças entre Bolsonaro e Moro dividem aliados do governo no CongressoPesquisa e TV
O pedido de Janaina acontece no mesmo dia em que o Instituto Datafolha divulgou pesquisa revelando que Moro é o ministro mais popular do governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Na semana passada (28), em entrevista ao programa 'Em Foco', da GloboNews, Moro afirmou que não deixou a carreira de juiz em primeira instância, na comarca de Curitiba, no Paraná, com a perspectiva de assumir e depois deixar o cargo de ministro.
Moro também disse, na ocasião, que não tem intenção de disputar a Presidência da República, alegando que não possui perfil para o cargo.
Recentemente, o ministro enfrentou desgaste com o presidente em função de cargos na Polícia Federal, que é subordinada ao ministério comandado por Moro.
Bolsonaro chegou a a afirmar que quem mandava era ele próprio - se defendendo de interferência no comando da PF-, desautorizando o ministro que ele convidou anunciando que tinha carta branca para escolher seus colaboradores..