O presidente Jair Bolsonaro anunciou, durante transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta quinta-feira (5/9), que contará com a presença de alguns ilustres apoiadores de seu governo no desfile do 7 de Setembro, no próximo sábado, em Brasília.
De acordo com o presidente, acompanharão o desfile o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos; o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo; e o empresário Luciano Hang, dona da rede de lojas Havan.
"O Edir Macedo estará lá. Quem quiser ver o Silvio Santos, ele estará lá. O Luciano Hang, da Havan, também. Muitas críticas no Facebook, mas ele (Hang) fez muito pelos pobres. O que ele fez? deu emprego", disse Bolsonaro durante a live.
Verde e amarelo x preto
Bolsonaro, que adotou um tom ainda mais nacionalista após a troca de acusações com o presidente da França, Emmanuel Macron, a respeito das queimadas na Amazônia, pediu, nesta semana, que os brasileiros saiam de verde e amarelo no próximo sábado.
A ideia fez com que partidos e movimentos de oposição a Bolsonaro passassem a chamar um protesto, pedindo que todos vistam preso no Dia da Independência. Na quarta-feira, a expressão "dia 7 eu vou de preto" se tornou o assunto mais comentado do Twitter.