O presidente Jair Bolsonaro passou a ter nutrição endovenosa, ou seja, com alimentação diretamente na veia, informa o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11), no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo, 8, para correção de uma hérnia incisional.
Leia Mais
Juiz extingue ação popular que pedia interdição de BolsonaroEduardo Bolsonaro diz que fala de Carlos 'não tem nada de mais'Ciro: Carlos Bolsonaro não merece qualquer reflexão, mas é 'filhote do Bolsonaro'Bolsonaro teve paralisia do intestino por excesso de ar, mas quadro é normalAssinado pelo cirurgião-chefe Antônio Macedo, pelo clínico Leandro Echenique, pelo diretor-médico do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto e pelo médico da Presidência da República, Ricardo Peixoto Camarinha, o boletim médico informa ainda que os exames laboratoriais do presidente encontram-se estáveis e que ele permanece sem dor, afebril e sem disfunções orgânicas. As visitas continuam restritas.
O procedimento cirúrgico a que o presidente foi submetido no domingo foi o quarto após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG).
Na terça-feira, 10, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que Bolsonaro teria condições de comandar o País na Quinta-feira (12), mesmo de dentro do hospital. Desde domingo, e pelo menos até quinta-feira, o presidente em exercício é o general Hamilton Mourão. "A partir da quinta-feira, a junta médica e o presidente decidirão sobre isso", afirmou Rêgo Barros.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador licenciado Carlos Bolsonaro (PSC), do Rio, filho do presidente, estão em São Paulo como acompanhantes e dormem no hospital. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fazem visitas ao pai. Na segunda-feira, Bolsonaro recebeu também a visita do presidente em exercício, Hamilton Mourão..