O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira, 16, nota técnica em que rebate as justificativas apresentadas para os vetos à Lei de Abuso de Autoridade. A Ordem pede a "derrubada integral" dos vetos pelo Congresso.
Leia Mais
Veja os vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de AutoridadeAlcolumbre sobre lei de abuso: estão fazendo cavalo de batalha nessa matériaBolsonaro sanciona Lei de Abuso de Autoridade com 19 vetosCongresso se articula para derrubar vetos de Bolsonaro à Lei de AbusoGrupo de parlamentares pressiona por vetos ao projeto dos partidos"Estamos presenciando a ascensão de graves ataques à advocacia, a escalada de abusos do poder público contra o cidadão, e hoje esta é uma legislação fundamental", afirma Breda.
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, vai pedir agenda ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), e ao presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, para apresentar o documento e "reafirmar a posição da Ordem pela derrubada integral dos vetos"..