O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que a Mesa Diretora da Casa vai entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a operação da Polícia Federal da qual o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi alvo nesta quinta-feira.
Leia Mais
Investigação aponta propina de até R$ 5,5 mi a Bezerra Coelho e filho deputado'Posição do governo é aguardar os acontecimentos', diz Lorenzoni sobre BezerraPF atribui 'esquema criminoso' a Fernando BezerraBezerra diz que colocou à disposição cargo de líder do governo no SenadoBezerra: se for necessário, governo pode vetar itens de projeto dos partidosSenadores articulam nova investida contra o STFAlcolumbre adia votação do 1º turno da Previdência para a quarta-feira, 25Busca da PF gera embate entre Senado e SupremoAlcolumbre: 'Operação da PF contra líder do governo é diminuição do Senado'Outro questionamento feito pelo presidente do Senado é que a operação foi autorizada monocraticamente pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido da Polícia Federal, e não do Ministério Público.
Alcolumbre conversou com Bezerra e com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre a operação. Pelo que ouviu de Onyx, seu colega de partido, "não passa nem pela cabeça do governo" trocar o líder Fernando Bezerra neste momento. Ele ainda elogiou o perfil do parlamentar e sua atuação como líder do governo no Senado.
Alcolumbre participou de evento dos jornais Valor Econômico e O Globo, em Brasília..