Em meio a polêmicas relacionadas à sua política de segurança pública, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pode ser agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais. O pedido foi feito pelo deputado Noraldino Júnior no início deste mês – o Requerimento 2.658/19 publicado no Minas Gerais em 6 de setembro. Ambos são do mesmo partido, o PSC.
Leia Mais
'Witzel é um sociopata que deveria estar preso', diz Boulos em entrevista'É indecente usar um caixão como palanque', diz Witzel sobre caso de ÁgathaComissão retira da pauta pedido de concessão de título de cidadão honorário de Minas para Witzel
“Ele foi o primeiro que mobilizou todo o apoio e acompanhou os desdobramentos dos fatos em Minas. Isso, por si só, já é suficiente para todo mineiro concordar com a homenagem”, afirmou.
O deputado mineiro negou que a homenagem tenha qualquer relação com as posturas sobre segurança pública do governador fluminense, consideradas polêmicas. O parlamentar considera que pelo fato de se tratar de figura política podem haver posições contrárias ao nome.
“A segurança pública do Rio é um fato sensível há várias décadas, como o episódio triste do fim de semana (a morte da menina Ágatha) ou quando profissionais da segurança são baleados em trabalho pelo crime organizado. Enfim, são episódios lamentáveis”.
Tramitação
A votação da concessão da honraria está na pauta desta terça-feira da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Se aprovado, o pedido para que Wilson Witzel seja homenageado será lido no plenário e encaminhado ao governador Romeu Zema (Novo) que dará a palavra final.
.