O plenário da Câmara aprovou, na tarde de hoje (25), a Medida Provisória (MP) 866/2018, que cria a empresa pública NAV Brasil. Agora, a MP segue para apreciação do Senado e o prazo para aprovação é curto, uma vez que a medida expira na sexta-feira (27). Caso não seja aprovada até o prazo, ela perde a validade.
Leia Mais
Lava Jato denuncia Cabral pela 30ª vez, agora por sonegação de R$ 10 miTRF-4 frustra Lula e barra mensagens hackeadas de Moro e Deltan na ação do sítioApós aprovação pelo Senado, Bolsonaro nomeia Augusto Aras para PGREm comemoração ao Dia Mundial dos Animais, deputado mineiro leva cachorro à CâmaraCongresso decide manter cobrança de bagagens em voos domésticosA NAV Brasil será vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica. Os recursos da empresa advirão de tarifas de navegação aérea, recursos provenientes de convênios, ajustes ou contratos, dentre outras fontes.
A intenção é diminuir o prejuízo da Infraero, que perdeu receita após a privatização de aeroportos rentáveis, e concentrar na nova empresa os serviços que não serão privatizados.
.