Líder do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Gil Diniz, conhecido como "Carteiro Reaça", é cotado para concorrer pelo partido presidente Jair Bolsonaro à Prefeitura no ano que vem. Diniz, de 33 anos, é tão próximo da família Bolsonaro que é chamado de "sexto filho" do presidente. Estreante na política, elegeu-se com 214 mil votos.
"Eu estou no banco de reserva. Se o treinador disser: 'Olha, o camisa 10 se lesionou ali, vai lá e faz o teu melhor', aí eu entro em campo", disse Diniz em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. "Eu sou leal ao Bolsonaro. Esquece partido. Eu não sou uma pessoa de partido.
Diniz afirmou que conheceu o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho "03" do presidente, em São Paulo, em 2014. "Saí de um shopping e ele estava entregando panfleto. Me perguntou: 'Faz o quê da vida?' Sou carteiro, moro na favela da Vila Flávia. Aí ele pegou o telefone e ligou para o Jair. 'Ô pai, tô com um carteiro aqui'. E eu falei: 'Capitão, tô em sentido, posso descansar?' Começou ali", relatou.
Outros nomes ventilados no PSL para disputar a Prefeitura são a deputada federal Joice Hasselmann e a deputada estadual Janaína Paschoal.
"Não foi surpresa. Ano passado ela fez o mesmo com o (senador) Major Olimpio. Tinha um grupo formado e ela se colocou como candidata ao governo de São Paulo. Só que tem uma Executiva para conversar. Agora, para a eleição municipal, ela fez o replay", disse Diniz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo..