Após passar 10 dias internado devido a problemas respiratórios e passar por uma traqueostomia, o general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército e atual assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), divulgou um vídeo, nesta quarta-feira (16/10), no qual mostra que continua capaz de falar.
Leia Mais
Após visita ao general Villas Bôas, Bolsonaro diz que 'está tudo certo' com PSLGeneral Villas Bôas recebe alta e deixa hospitalAinda internado, general Villas Bôas tem sinais de melhora
Villas Bôas recebeu alta no último dia 12. O general, que sofre de uma doença neuromotora degenerativa, havia sido internado em 2 de outubro no Hospital das Forças Armadas (HFA) e transferido, em seguida, para o Hospital Sírio Libanês de Brasília, onde passou pela traqueostomia.
Na cirurgia, realizada na noite do dia 9, os médicos fizeram uma abertura na traqueia para facilitar a entrada de ar nos pulmões. Na ocasião, a assessoria informou ao Correio Braziliense que a fala do general poderia ficar comprometida, mas que, como um soldado, poderia se esperar dele outras "vitórias em terrenos cada vez mais delicados".
.