(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcos Valério aponta Lula como mandante da morte de Celso Daniel, diz revista

Depoimento faz parte de investigação sigilosa conduzida pelo grupo de combate ao crime organizado do MP


postado em 25/10/2019 09:55 / atualizado em 25/10/2019 10:06

(foto: Depoimento à Justiça do Paraná / Reprodução Youtube)
(foto: Depoimento à Justiça do Paraná / Reprodução Youtube)

Detalhes de um depoimento do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza divulgados pela Revista Veja nesta sexta-feira (25) apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como mandante da morte do ex-prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, assassinado a tiros após um sequestro em 2002.

Segundo a publicação, o relato feito ao Ministério Público de São Paulo foi de que um empresário que chantageou graduados do PT teria dito que iria implicar Lula como ‘cabeça’ da morte do correligionário.

O depoimento gravado também em vídeo foi encaminhado pelo promotor Roberto Wider Filho ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP e anexado a uma investigação sigilosa em curso.

Marcos Valério disse ter sido chamado a resolver o problema da chantagem do empresário Ronan Maria Pinto, que prestava serviços à Prefeitura de Santo André. Isso significa que ele deveria pagar pelo silêncio.

Em reunião com o chantagista em um hotel de São Paulo, segundo Valério, Ronan exigiu dinheiro e disse que não pagaria o pato sozinho. Foi então que afirmou que iria “apontá-lo (Lula) como cabeça da morte de Celso Daniel”

Segundo Veja, no depoimento Valério disse ter se encontrado com Lula e dito que resolveu o problema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)