O governador Romeu Zema (Novo) nomeou mais uma leva de aprovados em concurso público para a educação de Minas Gerais neste sábado (26). Os nomes dos 913 convocados para atuar em escolas estaduais divididas em 47 superintendências regionais foi publicado no Diário Oficial do estado.
Com eles, chega a quase 3 mil o número de novos funcionários efetivos que passam a atuar na rede estadual de ensino este ano.
Leia Mais
Mais mil aprovados em concurso da educação são nomeados por Zema em MGGoverno de Minas nomeia mil aprovados em concurso para educaçãoGoverno de MG vai trocar 8 mil designados por concursados na educaçãoServidores da educação protestam por piso salarial e 13º'Estamos tendo um governo patriota', diz Zema sobre BolsonaroEm audiência pública, Estado sinaliza pagamento de repasses municipais atrasadosOs convocados terão ainda de passar por exame médico pré-admissional na Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional e, depois disso, terão 30 dias para tomar posse nos cargos.
As nomeações fazem parte de um cronograma anunciado pelo governo de Minas que prevê a inclusão de 8 mil novos servidores na educação até o primeiro semestre do ano que vem. O estado também já informou que vai excluir o mesmo número de designados dos seus quadros na rede para permitir as contratações, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O governo de Minas já publicou este ano dois lotes de nomeações de concursados da área neste ano. Foram contemplados mil nomes em agosto e outros mil em outubro.