Na tarde desta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo no Twitter que mostra um leão se defendendo de um grande grupo de hienas. No vídeo, o leão representa o presidente, enquanto as hienas representariam opositores do governo, como o Supremo Tribunal Federal (STF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos de esquerda como PT, PSOL e PDT, além da própria sigla do presidente, o PSL.
Leia Mais
Gesto de 'Lula livre' de Fernández afronta democracia brasileira diz BolsonaroBolsonaro diz que pensa em criar nova legenda, o Partido da Defesa Nacional'Argentina escolheu mal', diz Bolsonaro sobre vitória de Fernández'Punhado de hienas', reforça assessor de Bolsonaro sobre vídeoBolsonaro se desculpa por vídeo do leão com hienas: 'Por vezes erro'Após repercussão negativa, Bolsonaro apaga vídeo de leão e hienas
Próximo do fim do vídeo, outro leão aparece, nomeado de "Conservador Patriota", para ajudar o "presidente". Com isso, aparecem os dizeres: "Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo. Já tem a oposição para fazer isso".
A conta oficial do PSOL no Twitter respondeu a postagem afirmando que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, havia postado o vídeo.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
.