Na legenda da postagem, o presidente escreveu: "Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador... Mais que a vida, a nossa liberdade. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". No vídeo, algumas hienas representam veículos de imprensa como a rede Globo e o jornal Folha de S. Paulo, enquanto outras assumem o papel de movimentos sindicais e sociais, como a CUT e o movimento feminista.
Próximo do fim do vídeo, outro leão aparece, nomeado de "Conservador Patriota", para ajudar o "presidente". Com isso, aparecem os dizeres: "Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo. Já tem a oposição para fazer isso".
Em vídeo no Twitter, Bolsonaro sugere que é leão atacado por hienas do PT ao MBLhttps://t.co/bQi4IZCgsR pic.twitter.com/OwHEPbfUzJ
%u2014 Diario de Pernambuco (@DiarioPE) October 28, 2019
A conta oficial do PSOL no Twitter respondeu a postagem afirmando que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, havia postado o vídeo. Alguns internautas responderam postando montagens satirizando a relação entre um leão e o presidente. Enquanto isso, outros postaram mensagens de apoio a Bolsonaro.
Sai do Twitter do seu pai, Carluxo!
%u2014 PSOL 50 (@psol50) October 28, 2019
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz