(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro nega envolvimento na morte de Marielle e ataca Globo e Witzel

Presidente foi citado na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018


postado em 29/10/2019 22:22 / atualizado em 29/10/2019 23:51

Irritado, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na noite desta terça-feira para se defender sobre a reportagem do Jornal Nacional que citou seu nome na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018.

Bolsonaro, que está na Arábia Saudita, disse que as informações do processo estão sob sigilo e insinuou que teriam sido vazadas pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. "Que ele que se explique agora como que vazou esse processo", disse. "Ou o porteiro mentiu ou induziram o porteiro a cometer um falso testemunho, ou escreveram algo no inquérito que o porteiro não leu", continuou. 

O presidente disse estar à disposição para falar com a polícia na investigação sobre a morte de Marielle. "Eu gostaria muito de falar neste processo, conversar com esse delegado", disse. Bolsonaro afirmou que, "pelo que tudo indica", o processo sobre a morte de Marielle está "bichado" e pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público que "supervisione o processo".

Bolsonaro disse que estava na Câmara no dia em que o suspeito foi ao condomínio, informação também divulgada pela reportagem do Jornal Nacional.

O presidente também relatou que seus filhos estão sofrendo por causa de investigações. "Vocês não têm como me pegar e ficam inventando patifaria", reagiu, enfático. "Eu seguro a onda, tenho uma tremenda responsabilidade", disse. Bolsonaro declarou que trabalha para o bem do País: "Se o Brasil der errado, todo mundo vai para o espaço".

Na live, o presidente disse também que quer saber quem mandou matá-lo, em referência à facada da qual foi vítima durante a campanha presidencial, em Juiz de Fora (MG). O autor do atentado Adélio Bispo, foi declarado inimputável pela Justiça.

Globo


Bolsonaro também fez duras críticas à TV Globo. "Eu estou fazendo uma viagem de 10 dias e vocês, TV Globo, o tempo todo infernizam minha vida. Onde vocês querem chegar, eu sei. Essa patifaria, 24 horas?", disse.

O presidente continua: "por que esta patifaria por parte de vocês? Deixem eu governar o Brasil. Vocês perderam. Se o processo da renovação da concessão de vocês não estiver limpo, não terá concessão nenhuma. Vocês o tempo todo infernizam a minha vida, porra!!!", esbravejou. (Com Estadão Conteúdo)

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)