O ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou nesta quarta-feira, 30, os ruídos entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF). Questionado durante o Summit Brasil, realizado pelo Estadão, ele disse que o presidente é um homem reativo que, por vezes, erra na forma de se expressar. E acrescentou que Bolsonaro não deve mudar.
Leia Mais
Acordos políticos estão sendo feitos e não há crise política, garante GuedesPaulo Guedes coloca pacto federativo como meta para segundo semestre de 2019Guedes diz que em nenhum momento democracia brasileira esteve em riscoO mais recente ruído entre Executivo e Judiciário foi por meio de um vídeo postado na conta do Twitter do presidente em que ele se compara a um leão atacado por hienas - uma delas, o STF. O vídeo, que foi apagado da conta de Bolsonaro, levou o chefe de Estado a pedir desculpas públicas ao presidente do Supremo, José Antonio Dias Toffoli.
Para Guedes, o presidente erra na forma como se expressa, mas ponderou que há um certo desrespeito na forma como ele é tratado.