Com a fala do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de que um "novo AI-5" seria cabível no Brasil caso a esquerda radicalize em manifestações, a sigla "AI-5" se tornou rapidamente o assunto mais comentado do País no Twitter.
Leia Mais
'Estão solapando a democracia', diz Marco Aurélio sobre AI-5 citado por EduardoEduardo Bolsonaro sugere 'novo AI-5' para conter esquerda no PaísEduardo Bolsonaro: 'Se a esquerda radicalizar, a resposta pode ser novo AI-5'; assistaPolíticos condenam fala de Eduardo Bolsonaro sobre novo AI-5, veja reaçõesJanaina Paschoal vê retrocesso em 'novo AI-5' sugerido por Eduardo BolsonaroPesquisas por 'AI-5', 'Eduardo Bolsonaro' e 'apologia à ditadura' atingiram seus picos semanais no começo da tarde desta quinta-feira, 31.
Parlamentares de oposição investiram contra o governo a partir da fala de Eduardo Bolsonaro. "É o Brasil com AI-5 em pleno 2019 que Bolsonaro quer vender para o mundo e investidores?", tuitou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Líder da bancada do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS) disse que uma reedição de algo como o AI-5 "levará à prisão o seu autor".
Também pelo Twitter, a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) disse que o seu partido vai "entrar com pedido de cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara e também com uma denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal".
Mesmo apoiadores da agenda de reformas do governo criticaram a fala de Eduardo Bolsonaro.
Ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP) compartilhou um tuíte de um usuário que levantava a expressão #CalaBocaEduardoBolsonaro..