Após a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros condenados em 2ª instância, como o ex-ministro José Dirceu e o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, o movimento 'Vem pra Rua', que se destacou nas manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, convocou manifestações contrárias à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para este sábado (9).
Em Belo Horizonte, o ato está marcado para acontecer na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital, às 15h. O partido Novo também usou as redes sociais na noite desta sexta para convocar seus filiados a irem às ruas neste sábado em protesto pela prisão após condenação em 2ª instância.
Além de Belo Horizonte, o movimento 'Vem pra Rua' confirmou manifestações em cidades como São Paulo, Maceió, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Belém, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho e Porto Alegre.
O NOVO convoca seus filiados e toda a população para as ruas amanhã (9/11). Vamos pedir a volta da prisão em segunda instância.
%u2014 NOVO 30 (@partidonovo30) November 8, 2019
O Brasil não pode retroceder na luta conta a impunidade. Temos que nos mobilizar e lutar pelo Brasil que queremos.