Depois de criticar a Constituição no início da semana, o governador Romeu Zema (Novo) aproveitou o dia da Proclamação da República, nesta sexta-feira, para voltar ao assunto em vídeo divulgado em suas redes sociais. Desta vez, afirmou que o país tem uma “constituição liberal” e que assegura direitos a todos os cidadãos.
Leia Mais
Zema propõe prorrogar licença de servidores da Lei 100 até 2022Zema diz que PEC que extingue 211 municípios em MG não é 100% certa'Estamos tendo um governo patriota', diz Zema sobre BolsonaroMonarquistas brasileiros confundem Príncipe Philip com o filho CharlesCom presença de príncipe, jovens discutem volta da monarquia no BrasilZema: 'Estaremos encaminhando à Assembleia pautas antipáticas'Na segunda-feira, em entrevista à Folha de São Paulo, Zema havia dito que a Constituição “conspira contra a classe política” e tornou o Brasil “um tanto quanto ingovernável”. A crítica fez com que o governador mineiro figurasse entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na ocasião, os internautas também comentaram o elogio que ele fez ao “milagre econômico” da ditadura.
Na semana anterior, o governador havia dito que o Brasil viveu uma “democracia irresponsável”, mas agora tem um governo “patriota”, o do presidente Jair Bolsonaro (PSL).