O governo de Minas abriu inscrições nesta terça-feira (19) para a contratação de designados para atuar nas escolas da rede estadual.
Este ano, foram ofertadas vagas na educação básica para as funções de professor (PEB), especialista (EEB), auxiliar de serviços (ASB), assistente técnico (ATB), analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE) e analista de Educação Básica (AEB) – assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional. A atuação será em diferentes modalidades, como ensino regular, educação especial, educação integral, educação profissional, curso normal em nível médio e conservatórios estaduais de música.
Segundo a Secretaria de Educação, não serão aceitas inscrições neste momento para a função de professor para a educação profissional/cursos técnicos. As regras para preenchimento desta função serão definidas posteriormente, em resolução específica.
O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos. Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá se certificar da existência, no município, da função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever.
Conforme cronograma, será divulgada a partir do dia 6 de dezembro, a lista de classificação preliminar dos candidatos inscritos e, após o período de alteração ou correção de dados, a previsão é de que a lista com a divulgação da classificação definitiva dos candidatos inscritos seja publicada no dia 18 de dezembro.
As inscrições podem ser feitas no site www.designaeducacao.mg.gov.br.