A Polícia Federal prendeu, na sexta-feira (29/12), e cumpriu dois mandados de busca e apreensão, no domingo (1/12), um homem que planejava um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro. O suspeito é funcionário terceirizado da Escola de Sargentos das Armas (ESA), do Exército Brasileiro, de Três Corações, em Minas Gerais.
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro: é provável que Jair Bolsonaro anuncie saída do PSL amanhãJair Bolsonaro critica comentarista da Globo News que o chamou de 'ex-presidente'Carlos Bolsonaro diz que vídeo da hiena foi publicado por Jair BolsonaroJair Bolsonaro terá alta na tarde desta segunda-feira e retornará a Brasília em seguidaDe acordo com informações obtidas pela reportagem, ele não chegou a se aproximar do chefe do Executivo, sendo preso antes da solenidade. Os vídeos teriam sido gravados dentro das dependências da ESA. Os mandos de busca ocorrem para tentar encontrar provas que podem detalhar quais eram os planos do acusado.
As equipes da PF foram em endereços nas cidades de Três Corações e Alfenas. De acordo com a corporação, o homem pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, e se condenado, pode pegar de três a 10 anos de prisão.