O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou conversas com a Câmara para agendar sessões do Congresso Nacional ao longo da próxima semana. A estratégia coloca em risco a votação de um projeto de lei para autorizar a prisão em segunda instância na semana que vem e, consequentemente, neste ano.
Leia Mais
Câmara instala comissão da segunda instância, com Marcelo Ramos na presidênciaSimone Tebet contraria Alcolumbre e pauta 2ª instância para semana que vem na CCJMoro: se há maioria no Congresso para 2ª instância, não há sentido em postergar''Projeto do Senado é gambiarra'', diz deputado que analisa prisão em segunda instânciaMaia prevê votação de PEC sobre prisão em segunda instância em março de 2020Ministério
Alcolumbre afirmou que haverá sessões do Congresso para votar os projetos de lei que abrem um crédito extra no Orçamento e beneficia ministérios. As 24 propostas na pauta permitem um recurso adicional no total de R$ 22,8 bilhões. Sem esses projetos, disse Alcolumbre, os ministérios ficam "inviabilizados".