Jornal Estado de Minas

Bolsonaro passa por exame para saber se está com câncer de pele

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou por exame, na tarde desta quarta-feira (11), para descobrir se está com câncer de pele. De acordo com informações do Jornal O Globo, o precedimento dermatológico aconteceu no Hospital da Força Aérea, em Brasília. Ainda segundo o jornal, foi feita uma cauterização de sinais na região próxima à orelha do presidente. Os sinais estariam causando preocupação, mas segundo um integrante do governo "não seriam nada demais". 
 
Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto às 16h10 rumo ao hospital da Base Aérea. Ainda de acordo com a reportagem, ele já havia passado por um exame em junho. A Secretaria de Comunicação do governo informou que a ida ao médico se tratava, apenas, de uma consulta de rotina.


 
“Não sou uma máquina. Tenho 64 anos”. Bolsonaro relatou ainda que a viagem prevista para esta quinta-feira (11) em Tocantins e Rio de Janeiro está mantida. Questionado se estava bem de saúde, voltou a dizer: “Tenho 64 anos. Algumas coisas começam a falhar, né da cintura para cima, começa a falhar. Não foi próstata, foi um exame de rotina”.
 
“Questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil. Eu peço que vocês colaborem, não comigo, com o Brasil. Tem um possível câncer de pele. Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe. Por enquanto,  o Mourão continua vice, pode ter certeza. Tiraram, me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”, relatou o presidente.  
 
Nesta tarde o presidente Bolsonaro tinha compromisso marcado em Salvador, na Bahia, que foi desmarcado por "ajuste de agenda". A informação foi dada pelo porta-voz da presidência Otávio Rêgo Barros, na terça-feira, 10. A presença do presidente era prevista para cerimônia de entrega de parte das obras da reforma do aeroporto da cidade.
 
As viagens do presidente Bolsonaro previstas para esta quinta-feira, a Palmas e ao Rio de Janeiro, estão confirmadas.