O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou na tarde desta terça-feira, 24, que as polícias civil e militar e o Corpo de Bombeiros do DF receberão reajuste em seus vencimentos de 8% neste fim de ano. O aumento foi concedido via medida provisória assinada na tarde de hoje pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Leia Mais
Ibaneis: 'Bolsonaro assinou MP com reajuste de 8% para forças de segurança do DF'Ibaneis Rocha, sobre acidente de Bolsonaro: presidente está bem de saúdeMoro: decreto de Bolsonaro substitui 'indultos salva-ladrões ou salva-corruptos'Após queda, Bolsonaro cita trecho bíblico sobre ter apoio para se levantarBolsonaro sobre Moro como futuro vice: 'É muito cedo para falar em eleições'Bolsonaro: 'Nova intenção é busca e apreensão em casa de outro filho meu'Bolsonaro: 'Brasil terminou bem (o ano); maioria sente que nós estamos melhor'"O que está na MP é a regulamentação da lei que trata do Fundo Constitucional, transferindo para o Distrito Federal o poder de concessão de reajuste", afirmou Ibaneis. "E a PEC transfere efetivamente os recursos do Fundo Constitucional para a gestão do Distrito Federal", acrescentou.
De acordo com Ibaneis, o objetivo da PEC é permitir que o Fundo Constitucional, que hoje tem recursos em torno de R$ 14 bilhões por ano, seja direcionado, em especial, para a segurança pública - uma das principais bandeiras de campanha do próprio Ibaneis. "Vamos chegar ao longo do tempo a 60% investido em segurança, e os demais 40% para saúde e educação", disse o governador.
Ibaneis esteve reunido na tarde desta terça-feira com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-deputado federal Alberto Fraga, no Palácio da Alvorada, em Brasília.