O presidente Jair Bolsonaro defendeu, na noite desta quinta-feira (16/1), mais investimentos em pescado para exportações. Em live transmitida no Facebook, ao lado do presidente, o secretário da Pesca, Jorge Seif Jr., disse que os funcionários do órgão tinham recebido um treinamento de como exportar para China.
Leia Mais
'No Japão, ia morrer de fome', diz Bolsonaro sobre jornalista com ascendência asiáticaCNJ nega pedido da oposição contra apoio de cartórios à criação do AliançaToffoli suspende portaria de Moro que permitia PRF em investigações da PFMPF abre inquérito contra Bolsonaro e Maia por negociação da PrevidênciaDe acordo com o secretário da Pesca, além de querer aumentar as exportações de peixes, o governo também pretende que as escolas adotem o alimento nas refeições. "Os governadores já foram oficiados que têm todo o apoio do governo federal. O Brasil está engordando muito, é o segundo país mais gordo, e a resolução disso passa pela alimentação saudável", justificou.
Jorge Seif Jr. disse ainda que pretende entrar para o Guinness Book com o festival de tilápia que vai promover em 29 de julho. "Será a maior distribuição de peixe."