O cantor e compositor Gilberto Gil citou sua canção 'Aqui e agora' para comentar de forma indireta, no Twitter, a demissão de Roberto Alvim da Secretaria Especial da Cultura. 'Onde quer que a gente esteja, o melhor lugar do mundo é onde você está; e agora, o tempo de hoje. Essa meditação necessária que todos os seres precisam fazer pra aguentar o tranco da dificuldade do mundo, que é muito grande. Gerir a existência nesse mundo é uma coisa complicada', postou Gil.
Leia Mais
Jair Bolsonaro confirma exoneração de Roberto AlvimExoneração de Roberto Alvim já está publicada no Diário OficialRoberto Alvim diz que Bolsonaro não viu má intenção em citação de nazista
A declaração gerou reações de fãs. 'Nesses momentos difíceis ter alguém como você nos inspirando a prosseguir em frente é um privilégio tão grande. Obrigado por nos dar um acalanto. Muita saúde pra ti', comentou o usuário @lu_nando_alves_. @marcoshemilio afirmou: 'Que bom, no meio de tantas notícias das redes sociais, me deparo com isso aqui!!! Sextouuu'. @NUCOOLX frisou: 'Mas o que fazer com o cotidiano desencantado?'.
Gilberto Gil foi ministro de Cultura do governo Lula de 2003 a 2008. Em novembro, ele e outros ex-ocupantes da pasta se reuniram, no Rio de Janeiro, para questionar a gestão do setor cultural pelo governo Jair Bolsonaro.
* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria