O ator José de Abreu, utilizou suas contas nas redes sociais para ironizar a atriz Regina Duarte antes dela aceitar o convite para ser secretária especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira. De acordo com ele “Regina é ideal para um governo nazista-homofóbico-miliciano”.
Leia Mais
'Estamos noivando', diz Regina Duarte, sobre convite para CulturaRegina Duarte aceita fazer teste na Secretaria de Cultura de BolsonaroRegina Duarte diz que ficará 'olho no olho' com BolsonaroO ator também comentou: “Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo: #aceitaregina”.
Zé de Abreu também compartilhou uma foto da atriz com Bolsonaro e brincou: “Breaking Faking News: Regina Duarte exige a recriação do Ministério da Cultura para participar do governo. ‘Sempre fui a protagonista, não será agora que vou ser a secretária. Quase não tem fala!’”. “Na verdade o salário de Ministro é 36 mil e de Secretário 15 mil”, concluiu o ator no post.
O ator ainda disse “há mais semelhanças que apenas o fascismo interior” entre a atriz e o ex-secrétario de cultura, Roberto Alvim, demitido na última sexta-feira após parafrasear o ministro da Propaganda Nazista. O ator ainda provou com a atriz “E ela sabe que eu sei. Coisas que são permitidas a artistas, mas não a ministros, né, querida?”.
Regina não respondeu os comentários do ator e compartilhou em sua conta do Instagram sua devoção ao padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião. “Nada acontece por acaso . Olha só , querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa “ olho no olho “ do nosso Presidente da República.Olha quanta simbologia contém a vida deste homem santo .Tenho sido -e quero continuar sendo - GRATA à VIDA por tudo que ela me apresenta. De tudo quero tirar uma lição , um aprendizado. E vambora”