Após a notícia de que a atriz Regina Duarte aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para fazer um teste no comando da Secretaria Especial da Cultura, vários artistas e famosos demonstraram apoio à permanência dela no órgão. A expectativa do governo é de que ela atue como pacificadora na área depois da demissão polêmica do dramaturgo Roberto Alvim, na sexta-feira passada.
Leia Mais
PSDB cumprimenta Regina Duarte e ironiza: 'Se fosse com o PT, seria José de Abreu''Fiquei noivo da Regina Duarte', diz Bolsonaro sobre conversa com atrizIntenção do governo é que convite a Regina Duarte ajude a 'pacificar' setorApós encontro com Regina Duarte, Bolsonaro embarca para BrasíliaApós anuncio de 'noivado' com governo Bolsonaro, famosos apoiam Regina Duarte nas redes sociaisRegina Duarte almoça com Bolsonaro para discutir cargo e tira foto bem-humorada Governo suspende edital anunciado por AlvimBolsonaro alega responder processo que não existe para evitar imprensaBolsonaro diz que evitará falar com imprensa após ataques relatados pela FenajRegina Duarte desembarca 'de corpo e alma' nesta quarta-feira em BrasíliaA colega de trabalho Maitê Proença também deixou um comentário na publicação. “Você é uma trabalhadora das artes desde a adolescência. Conhece todo mundo e tem admiradores de todas as ideologias pela competência com que sempre se entregou ao ofício. Pensa diferente da maioria de nossa classe, mas isto não a torna perversa. Você não é cínica e muito menos nazista. Dentro do cenário sinistro que tivemos até agora, você é o melhor dos mundos. Quero você à frente da Cultura do nosso país. Vai com tudo querida.”
O cantor gospel Davi Sacer também demonstrou apoio: “Vou orar e torcer muito para você com todo o amor. Espero que você consiga fazer o seu trabalho à frente dessa importante pasta. Deus te abençoe e guie.”
Em outra publicação, a deputada federal Carla Zambelli afirmou que "não há como dar errado". “Você ama o Brasil, o Brasil te ama", postou a parlamentar.
O comando da Cultura no governo federal está vago desde a última sexta-feira, quando Bolsonaro cedeu a pressões e demitiu o dramaturgo Roberto Alvim, que havia parafraseado um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.
A atriz já havia sido convidada para integrar o governo no início do ano passado, mas acabou recusando. Regina é uma das mais famosas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro e já elogiou a política do governo no setor.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz