A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na manhã desta quinta-feira, dois projetos de lei que auxiliam no combate aos estragos das chuvas no estado neste início de ano. A aprovação aconteceu em primeiro turno, e uma nova rodada de discussões em comissões temáticas deve ocorrer para, novamente, as matérias voltarem ao plenário, desta vez de forma definitiva.
Leia Mais
Projetos para reparar estragos das chuvas em Minas avançam na AssembleiaApós 45 dias de férias, só sete dos 53 deputados de MG voltam à CâmaraChuvas e críticas a Kalil dominam primeiro dia de trabalho na ALMGDiscussão sobre reajuste salarial de agentes da segurança pública paralisa ALMGTribunal exclusivo para Minas deve ser criado até agosto deste ano, diz presidente do STJA outra proposta aborda isenções: das taxas para emissão de segunda via de documentos e de licenciamento para veículos atingidos pelas chuvas.
Segundo informações da Defesa Civil mineira divulgadas nessa quarta-feira, desde 24 de janeiro deste ano morreram 58 pessoas em decorrência das chuvas, e cerca de 53 mil estão desabrigadas ou desalojadas. Pelo menos 101 cidades tiveram o Decreto Estadual de Situação de Emergência (SE), e outras cinco decretaram Estado de Calamidade Pública (ECP).