O Ceará registrou o período mais violento do ano nas últimas 24 horas, depois do início da paralisação das forças de segurança pública do estado. Apenas na quarta-feira, 19, foram assassinadas 29 pessoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O número de mortes é mais de três vezes maior que a média registrada no resto do ano.
Leia Mais
Comandante da PM do Ceará também levou um tiro em greve dos policiais em 1997Bolsonaro autoriza ida de tropas para o CearáMinistros do STF consideram ilegal greve de PMs no CearáMinistros buscam solução para o impasse criado na segurança do CearáDesde o início da manhã desta sexta-feira, 21, o Secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, se reúne com os demais representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para definir como será a atuação da Força Nacional e do Exército Brasileiro nas ruas de Fortaleza e no interior.
Cerca de 300 homens da Força Nacional desembarcaram na capital cearense nessa quinta-feira, 20. A princípio, eles ficarão alojados na cidade.