Abraham Weintraub, ministro da Educação, cometeu uma gafe em seu Twitter ao perguntar a uma seguidora onde fica Belo Horizonte. O caso aconteceu na última terça-feira (25), durante o carnaval.
A internauta Olga Maria Rodrigues perguntou a Weintraub "Ministro, em Belo Horizonte, como fico sabendo quais serão as escolas modelo cívico militar? O MEC poderia incluir essa informação no site para todo o Brasil".
Na sequência, o ministro perguntou: "Qual seu Estado?".
Leia Mais
Ministro da Educação volta a cometer erros de português em tuíte Casamento de Carla Zambelli reúne Moro, Weintraub e Regina Duarte no altarFrente de oposição a Bolsonaro instala conselho e organiza ato contra WeintraubMaia diz que nunca vai falar bem de Weintraub, mesmo apanhando de 'bolsominions'Parlamentares entram com pedido de impeachment no STF contra WeintraubEm fevereiro, ele escreveu: "Aonde está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A...", postou o ministro dentro de um avião, fazendo sinal de silêncio.
O uso da palavra “aonde” está incorreto. A junção da preposição “a” com o advérbio “onde” é usado apenas para dar uma ideia de movimento. Nesse caso, o ministro fala de um lugar que seria fixo e deveria ter usado o termo "onde".
Weintraub também já escreveu “suspenção” (suspensão) e “paralização” (paralisação).
No início de janeiro, o ministro cometeu outro erro em uma postagem. Ao comentar um tuíte do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o ministro escreveu “imprecionante”. O correto é impressionante.