O 'casamento' do presidente Jair Bolsonaro com a atriz Regina Duarte, enfim, foi sacramentado. Após cerca de dois meses de noivado, Regina tomou posse do cargo de secretária Especial da Cultura, na manhã desta quarta-feira (4), em uma solenidade no Palácio do Planalto.
Leia Mais
Regina Duarte assume secretaria de Cultura sob fogo cruzado Regina Duarte faz as primeiras demissões na Secretaria Especial da CulturaReverenda Jane diz que Regina Duarte estaria levando 'esquerdistas' para o governoSérgio Camargo e Olavo de Carvalho criticam Regina Duarte
Emocionada, no discurso, Regina afirmou que a intenção será a de pacificar o diálogo entre o governo federal e a classe artística. A cerimônia foi disputada e contou com a presença de ministros.
No final de janeiro, ela aceitou o convite para assumir a pasta. No local, a atriz será a responsável por gerenciar a política cultural do país, orçada em R$ 2,25 bilhões, segundo o Portal da Transparência.
Ela chefiará uma estrutura de seis secretarias, seis escritórios regionais e sete entidades vinculantes, sendo quatro fundações e três autarquias, como a Agência Nacional do Cinema (Ancine).