O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira (6) para tranquilizar a população a respeito da chegada do novo coronavírus no país e convocar a população, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para superar a situação.
Leia Mais
Em evento do Dia da Mulher no Planalto, Regina Duarte fala de feminismoBolsonaro, sobre campanha municipal: Não devo participar das eleições no 1º turnoBolsonaro indica que partido Aliança pelo Brasil não deve sair neste anoCâmara de Uberlândia cassa mandato de dois vereadoresAlex de Freitas anuncia que não disputará reeleição para a Prefeitura de ContagemSecretário de Comunicação de Bolsonaro está com coronavírusO Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade e, de acordo com o presidente, reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde. Bolsonaro destacou que o governo também vem transmitindo informações diárias e transparentes a estados e municípios.
“Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios. O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente.