O Governo Federal anulou, nesta segunda-feira (9), a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para o comando da Secretaria da Diversidade, um dos principais nomes indicados pela nova secretária da Cultura, Regina Duarte. A informação foi publicada pelo Jornal O Globo.
Leia Mais
Sérgio Camargo e Olavo de Carvalho criticam Regina DuarteEm evento do Dia da Mulher no Planalto, Regina Duarte fala de feminismoRegina Duarte cobra carta branca Secretaria de Cultura: Regina Duarte toma posse com discurso de pacificar diálogo Regina Duarte faz as primeiras demissões na Secretaria Especial da CulturaRegina Duarte assume secretaria de Cultura sob fogo cruzado Bolsonaro sugere fraude e diz que venceu eleição de 2018 em 1° turno: 'tenho provas'O evento de posse da secretária especial de Cultura foi marcado por um mal-estar entre ela e o presidente. Enquanto Regina disse em discurso que aceitou o cargo sob a promessa de ter "carta branca" – expressão que significa ter a possibilidade de atuar da forma livre, escolhendo sua equipe de forma autônoma –, o presidente lembrou que manteria seu poder de veto a alguns nomes.
O nome de Maria do Carmo vinha sendo criticadeo nas redes sociais por bolsonaristas, por ter sido secretária de Assistência Social do governo Dilma Rousseff.