As medidas de precaução após o avanço do novo coronavírus no Brasil poderão deixar as sessões do Senado sem uma quantidade suficiente de parlamentares para votações.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), autorizou senadores com mais de 65 anos a se ausentarem do Congresso a partir desta segunda-feira, 16. Nessa faixa etária, estão 26 dos 81 integrantes da Casa. Além disso, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas estão liberados.
Leia Mais
Não se preocupe com o coronavírus', diz Edir Macedo a fiéis no FacebookMinistros do STF veem manipulação política em protestosBolsonaro critica 'histeria' pelo coronavírus e convida Maia e Alcolumbre para conversaSob suspeita de coronavírus, deputado federal mineiro entra em isolamento domiciliarA taxa de letalidade entre idosos é maior. Desde dezembro, 3,6% das pessoas diagnosticadas com 60 a 69 anos morreram. O índice aumenta para 8% entre aqueles com 70 a 79 anos e para 14,8% entre idosos com 80 anos ou mais.
Os senadores estão liberados, mas, se quiserem, poderão ir ao Senado. O Congresso Nacional tem uma sessão conjunta de deputados e senadores marcada para terça-feira, 17, às 11 horas. "Eu acho que é difícil quórum esta semana", avaliou o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM).