Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, entrou em isolamento domiciliar a partir da tarde desta segunda-feira por precaução ao coronavírus. De acordo com a assessoria do chefe do Executivo estadual, ele não apresenta os sintomas da doença, mas fará nesta terça-feira os exames de rotina por ter estado próximo a pessoas diagnosticadas com a COVID-19. Até o resultado ser divulgado, Zema ficará casa, de onde irá despachar.
Leia Mais
Toffoli reúne cúpula do Judiciário e Legislativo para tratar de coronavírusBolsonaro se ausenta de videoconferência sobre coronavírus com chefes de estadoPresidente da CNI é mais um da comitiva de Bolsonaro com coronavírusApós vereador testar positivo ao coronavírus, Câmara de BH será isoladaDeputado João Vítor Xavier entra em isolamento domiciliar por precaução ao coronavírus"No final desta segunda-feira, recebi a ligação de uma pessoa, com quem estive na última quinta. Ele me informou que fez o exame e foi diagnosticado positivo para o coronavírus. Por uma questão de respeito e consideração às pessoas, já estou em casa, e ficarei aqui até que meu exame seja concluído", disse o governador, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Antes, Zema participou de uma reunião por videoconferência com o deputado estadual Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e com o desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do Tribunal de Justiça. Ela estava prevista para acontecer presencialmente, o que acabou não se concretizando pelo isolamento.
"Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas e ir a locais onde hajam multidões. Dessa maneira, vamos conduzir, de forma adequada, esta que, talvez seja a maior crise na saúde das últimas décadas em todo o mundo", completou o governador.