O parlamentar diz que não apresenta sintomas da doença e permanecerá em casa, trabalhando de seu escritório. Ele relatou ainda que, desde a última quinta-feira, determinou que sua equipe trabalhasse no esquema de home office.
"Seguirei trabalhando da minha biblioteca. Só a quarentena nos levará a superar essa pandemia. Peço a todos: se protejam e protejam os demais. Fiquem em casa, usem álcool gel, evitem abraços e apertos de mão. Só assim vamos prevalecer", diz o post do político. O texto acompanha uma cópia do resultado do exame feito no Laboratório Hemes Pardini.
Vi esse documento agora. Essas três características são importantes para mim: caráter, coerência e coragem. Em nome da responsabilidade que um jornalista e um vereador deve ter, informo o seguinte: meu teste realizado para o coronavirus deu positivo. pic.twitter.com/P80DsBfmpZ
%u2014 Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) March 17, 2020
Nas redes, Gabriel também afirma ter informações de que "há vários outros casos diagnosticados em Belo Horizonte, ainda não publicados".
Estou entrando em quarentena. Abracei o deputado federal @TiagoMitraud na festa do @MateusSimoesBH na sexta-feira e uma notícia acaba de ser publicada afirmando que ele é um caso suspeito de coronavírus. https://t.co/bA6Y3luRep
%u2014 Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) March 16, 2020
O Estado de Minas apurou que, diante do resultado do teste de Azevedo, a câmara estuda suspender suas atividades a partir desta terça (17).