Cerca de 50 servidores da segurança pública de Minas Gerais se reuniram na porta da Assembleia Legislativa no fim da manhã desta terça-feira. Impedidos de entrar na Casa por causa de medidas preventivas ao avanço do coronavírus no estado e no Brasil, eles protestaram na rua contra os vetos do governador Romeu Zema (Novo) ao reajuste salarial da categoria.
Leia Mais
Vereador de BH, Gabriel Azevedo recebe diagnóstico de coronavírusDeputado João Vítor Xavier entra em isolamento domiciliar por precaução ao coronavírusALMG: deputados acima de 60 anos podem se afastar como medida preventiva ao coronavírusEm primeira votação remota, Assembleia aprova decreto de calamidade pública em Minas Deputado do PSDB não é mais o líder do governo Zema na AssembleiaServidores públicos estaduais entram em regime de home officeOs manifestantes cobram que os deputados estaduais derrubem o veto de Zema. Com faixas, cartazes e palavras de ordem. Mensagens como “Zema, você traiu a classe da segurança pública”, e “senhores deputados, não façam igual ao Zema que traiu a classe da segurança pública. Derrubem o veto já” foram lidas nos materiais usados no ato.
O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) esteve na manifestação e endossou o coro dos servidores. “Os servidores da segurança pública estão há cinco anos sem a reposição das perdas inflacionárias e o argumento do governador não se sustenta, são dois pesos e duas medidas”, publicou nas redes sociais, nessa segunda, em comunicado incentivando o ato.