Enquanto o presidente Jair Bolsonaro era alvo de "panelaço" em várias cidades brasileiras, o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi à internet dizer que Bolsonaro comete "suicídio" ao "adaptar-se ao sistema". Morador da Vírgina, nos Estados Unidos, Olavo lamentou que "agora talvez seja tarde para reagir."
"Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio", escreveu o guru em seu perfil no Facebook.
Leia Mais
Bolsonaro é alvo de panelaços pelo segundo dia consecutivoEm Brasília, panelaço se antecipa e pede saída de Bolsonaro da PresidênciaApós ato contra STF, Bolsonaro discursa por harmonia ao lado de ToffoliBelo Horizonte tem panelaço contra Bolsonaro pela segunda noite seguida; apoiadores respondemGoverno Bolsonaro é alvo do segundo panelaço em dois dias; veja vídeos Maia cobra do governo reunião com pauta: 'Não apenas para fotografia''Se eu fosse guru do governo, nada dessa m... aconteceria', diz Olavo de CarvalhoYouTube remove vídeo em que Olavo de Carvalho mente ao dizer que pandemia não existeOlavo de Carvalho mente ao dizer que não há mortes confirmadas por coronavírusUnir Judiciário: Bolsonaro envia ao Congresso projeto de lei Juiz de Fora decreta situação de emergência e proíbe abertura de shoppings Em SP, panelaço pró-Bolsonaro sofre intervenção de opositores"Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos ANTES de tentar resolver qualquer problema nacional. Ele fez exatamente o oposto. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais", escreveu. "Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir", completou.
O guru disse que Bolsonaro nunca reagiu a seus adversários. "Que é que o Bolsonaro fez contra QUALQUER dos seus inimigos? NADA. NADA NUNCA. Só lhes deu umas agulhadinhas, irritando-os em vez de enfraquecê-los."