O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou a imprensa e críticas ao anunciar que a comemoração de aniversário programada para o sábado está mantida. Na última terça-feira, o presidente da República foi criticado por falar do evento em meio à pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira, ele afirmou que os 65 anos de vida serão celebrados com três pessoas: a esposa, a filha e a enteada.
“Daqui a dois dias, terá uma festa aqui em casa. Atenção, imprensa, vai ter uma festa aqui em casa, de aniversário. Eu, minha esposa e minhas duas filhas. Ou será que estou proibido de fazer essa festinha em casa?”, disse, durante transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta quinta-feira.
A recomendação do Ministério da Saúde é que, em meio à crise sanitária causada pela COVID-19, grandes aglomerações sejam evitadas. No Brasil, o coronavírus já matou sete pessoas e infectou 621 oficialmente.
Bolsonaro, porém, enfatizou que o evento será modesto. “Sempre foi assim, nunca tive comemoração de aniversário. Não é porque não tive oportunidade, é porque não gosto mesmo. Mas tudo bem”, completou.