A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Nely Aquino (Podemos) é o quarto caso confirmado de coronavírus entre os vereadores da capital. Na manhã deste domingo, ela publicou nas redes sociais que seu teste para a doença teve resultado positivo.
Leia Mais
Brasileiro processa presidente chinês e pede indenização de R$ 5 bilhões por coronavírus'Sairemos juntos, fortes, como a China já está saindo', diz Moro sobre coronavírusBolsonaro afirma que Albert Einsten já testa cloroquina contra COVID-19 e ordena aumento da produçãoVereador Jair Di Gregório dá entrada em hospital de BH com 'pulmão bastante debilitado'Morre ex-prefeito de Belo Horizonte, Maurício Campos, aos 86 anosGrupo de advogados solicita teste de sanidade mental para Jair BolsonaroAo lado de Mandetta, Bolsonaro volta a criticar 'alarmismo'Em reunião, Mandetta defende adiar eleições de 2020 para conter coronavírusNa segunda-feira, Nely havia formado uma comissão especial com o objetivo de que o Legislativo acompanhasse a escalada de COVID-19 em BH, a fim de adotar as medidas necessárias. O grupo é constituído pelos vereadores Carlos Henrique (sem partido), Dr. Nilton (PROS) e Gabriel Azevedo (sem partido).
Dr. Nilton e Gabriel Azevedo, inclusive, também testaram positivo para a infecção nesta semana. Bella Gonçalves (PSOL) é mais uma vereadora contaminada, conforme divulgou neste sábado (21) pelas redes sociais. Bella Gonçalves postou ainda que sua companheira de partido, Cida Falabella, fez o exame de detecção da doença, e o resultado foi negativo.
A CMBH suspendeu as atividades e está fechada desde a última terça-feira, depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus na casa.