O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o Congresso deveria adiar as eleições municipais deste ano, marcadas para outubro, para conter o avanço do novo coronavírus no país. O comentário foi feito durante reunião por videoconferência com prefeitos de capitais, neste domingo, 22.
Leia Mais
Vereadora Nely Aquino é o quarto caso do coronavírus na Câmara de BH'Sairemos juntos, fortes, como a China já está saindo', diz Moro sobre coronavírusBolsonaro afirma que Albert Einsten já testa cloroquina contra COVID-19 e ordena aumento da produçãoEleições 2020: Pré-candidatos já podem arrecadar recursos Alexandre de Moraes manda R$ 1,6 bi de acordo da Lava-Jato para combate ao coronavírusMaia, sobre adiar eleições municipais: hora de focar no enfrentamento da criseGrupo de advogados solicita teste de sanidade mental para Jair BolsonaroAo lado de Mandetta, Bolsonaro volta a criticar 'alarmismo'O ministro fez o comentário em resposta a um dos prefeitos que mencionou dificuldades políticas com outros atores da região para adotar algumas medidas de contenção.
"Não é hora de falar sobre isso", cortou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Em seguida, foi dada a palavra a um outro gestor, e não se tocou mais no assunto.
Desde que se intensificaram as consequências da pandemia, líderes do Congresso começaram a falar na possibilidade de adiar o pleito que escolherá os novos prefeitos e vereadores.